[RESENHA]: Teto Para Dois - Beth O'Leary

 

Título: Teto Para Dois

Autor(a):  Beth O'Leary

Páginas: 400

Ano de Publicação: 2019

Editora: Intrínseca

Skoob: AQUI

Compre Aqui: Amazon


Sinopse:  Depois de três meses do fim do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa encontrar o quanto antes um lugar barato onde morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Enrolado com questões financeiras, Leon tem uma ideia pouco convencional para conseguir dinheiro rápido: anunciar seu apartamento com uma cama só, onde fica apenas no período da manhã, nos dias úteis, já que passa os fins de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita pode resistir a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Eu amo romances, e as comédias tem um espaço especial no meu coração. Quando li sobre "Teto Para Dois" fiquei curiosa com essa dinâmica: Como seria dois estranhos morando na mesma casa, dividindo a mesma cama, sem se conhecer pessoalmente? Fora que toda a confusão que a sinopse já deixa clara (um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores) nos deixa ainda mais curiosos para enteder como essa história vai se desenrolar, e assim, comecei a ler esse livro.


"Teto Para Dois" acompanha a  história de Leon e Tiffy, duas pessoas de mundos diferentes que acabam dividindo o mesmo apartamento com um acordo inusitado: enquanto um fica em casa durante o dia, o outro ocupa o espaço à noite.


Tiffy precisa de um novo apartamento, já que seu namorado temperamental terminou com ela mais uma vez. E é nessa busca que ela encontra um anúncio bastante peculiar: dividir o apto de apenas 1 quarto (e uma cama) com o dono do lugar. Leon, o proprietário, precisa de dinheiro, e está alugando o apto para alguém usar durante a noite - já que ele trabalha nesse horário - a fim de juntar a grana. O acordo é simples: Ele usa a casa de dia, ela a noite, os dois nem se encontram, e vida que segue...


Tiffy aceita a proposta (afinal ela precisa urgente de um lugar pra ficar, e dentro do seu orçamento), e é a partir daí que uma relação inesperada surge. Os dois se comunicam através de post its  pela casa e então encontros pra lá de engraçados, e Leon e Tiffy se aproximam e encontram um no outro companheirismo e amizade. Tudo isso enquanto Leon lida com assuntos pessoais relacionados à prisão do irmão, com a namorada ciumenta e Tiffy, com o ex-namorado que decidiu não deixá-la em paz.




A história é contada pelo ponto de vista dos dois personagens, e é engradaço observar como são tão diferentes um do outro, e se completam sem nem perceber. Tiffy é pura alegria e criatividade, ama seu emprego no editorial, ama a natureza, cores, tem um coração muito bom, e tem presença, é marcante. Aos poucos ela vai percebendo todo o abuso pscológico que seu ex fazia e faz com ela, vai se identificando como uma vítima, e percebendo todos os traumas que ela trouxe dessa relação. E ela lutra pra se livrar disso.

- Quero consertar o que quer que meu ex-namorado tenha feito comigo.

Já Leon é introvertido, tem dificuldade em se expressar e falar o que é necessário, prefere agradar aos outros do que a si mesmo e evitar conflitos, e é carinhoso, atencioso, o tipo de personagem que a gente se apaixona de cara sabe? A sua dedicação pelas pessoas que ele se importa e enorme e aos poucos vamos acompanhando ele se soltando, abrindo mão da rotina certinha e deixando um pouquinho do inesperado entrar na sua vida.

É uma delícia ver essa relação do introvertido X a extrovertida nascer, no início como uma amizade, até evoluir pra algo mais. Os dois sempre se tratam com muito carinho e respeito, se completam sem perder sua individualidade. 

Os personagens secundários da história, os melhores amigos de Tiffy, Mo e Gerty e Rachel, e o irmão de Leon, Richie, são outro ponto super positivo, pois acrescetam diálogos engraçados, reflexões interessantes, e fazem a história andar de forma mais leve.

Teto Para Dois foi uma leitura maravilhosa, que me fez rir e me emocionou, e que indico para todo mundo que ama comédias românticas. mas também gosta de se emocionar com dramas familiares e amadurecimento.

- Às vezes, a felicidade simplesmente acontece.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário